ASBIHP parceira da EMEL no projecto SIMION

 

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai testar “soluções para modernizar os dísticos para pessoas com deficiência”, no âmbito de um projecto que visa implementar um dístico único na Europa.

A EMEL “integra o consórcio europeu que testará soluções para modernizar os dísticos de cidadão com deficiência”.

O projecto SIMON, “pretende modernizar o Dístico de estacionamento para pessoas com deficiência na União Europeia com vista a implementar um dístico único em toda a UE, estando prevista a introdução de tecnologia RFID (Radio-Frequency IDentification) e integração de soluções móveis (PDA e Smartphones) para apoiar a identificação de usuários, no estacionamento público, garantido a preservação da privacidade”.

Além de Lisboa, Madrid, em Espanha, Parma, em Itália, e uma outra cidade a definir, também foram escolhidas para integrar a fase inicial do projecto.

O teste, em Lisboa, “passará pela colocação e posterior monitorização de um ‘tag’ comunicador adaptado aos actuais cartões de estacionamento para pessoas com deficiência”.

A ASBIHP é uma das entidades parceiras deste projecto, enquanto entidade angariadora de participantes (portadores de dístico), bem como, na estruturação das aplicações e outras implementações associadas.

Outras notícias

Programa Acessibilidades 360º

O Programa Acessibilidades 360º do PRR visa melhorar as acessibilidades em habitações para pessoas com deficiência e/ou incapacidade permanente, em todo o território de Portugal continental, com o objetivo de apoiar intervenções em, pelo menos, 1.000 habitações,...

Estamos a requalificar a sede do Núcleo da Figueira da Foz

A requalificação das instalações da ASBIHP são uma prioridade, nao só para garantir a manutenção dos espaços que nos estão confiados, como pata melhorar a funcionalidade dos mesmos, ao serviço dos associados da ASBIHP. Hoje uma pequena equipa de voluntários, liderada...

Bom trabalho, Filipe!

A Direção da ASBIHP foi confrontada com a necessidade de preencher a vaga de Director Técnico deixada pelo Rui Brasil e a escolha nao poderia ter sido mais fácil e óbvia. A colaborar com a ASBIHP há mais de uma década nós sabíamos que a pessoa certa estava já dentro...