FORMAR PARA A INCLUSÃO

AMADORA | NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS

O primeiro convite para ministrar formação a Assistentes Operacionais do Município da Amadora foi em Abril. E foi um sucesso. E dizemos isto não porque as avaliações atribuídas à nossa acção no final da mesma tenham sido máximas mas porque, após a acção, as formandas nos vieram abraçar no final da mesma. Abraços. Beijinhos. Palavras bonitas de feedback e de incentivo.
E depois da formação continuaram a ligar para a sede a pedir dicas, estratégias, a partilhar testemunhos e a quererem trabalhar connosco em prol dos alunos com Spina Bífida.
Reagendámos segunda acção para hoje: auditório da escola Secundária da Amadora cheio. Formandas interessadas e que, quando o final da formação se alargou mais uma hora do que o previsto, nem deram pelo tempo passar, ali continuaram, de pedra e cal, interessadas, envolvidas, comprometidas.
Os assistentes operacionais das escolas das crianças com Spina Bífida são o público-alvo com quem mais gostamos de trabalhar em contexto formativo: são eles que dão colo aos nossos alunos com Spina Bífida, regras, que tomam conta, que acompanham às casas de banho, que acolhem e dão afecto.
Isso nós já sabíamos tudo. Só não esperávamos que também o fizessem assim connosco também: obrigada a todas! Foi espectacular!

[O projeto “Formar para a Inclusão” é co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR, IP]

Outras notícias

A ASBIHP desceu a Avenida !

25A ASBIHP desceu a Avenida Integrada na comitiva da @apd_nacional a ASBIHP, alguns associados, família e amigos desceram a Avenida para lembrar os direitos conquistados pelas pessoas com deficiência e representar, na marcha, a voz da nossa Associação na comemoração...

Associados e associadas vão ao teatro com a ASBIHP!

Um grupo de associados e associadas assistiu hoje à peça "Heróis do Infinito" da @acompanhiajgm com a incrivel @catarinawallenstein no Museu do Teatro e da Danca, em Lisboa. Cultura acessível em termos de gratuidade e em termos de mobilidade é fundamental para trazer...

Assistimos às Jornadas da Infância em Cascais!

A ASBIHP está hoje representada pela sua Presidente da Direção, Liliana Sintra, nas "V Jornadas da Infância" organizadas pela Plataforma Crescer Melhor em Cascais, a ter lugar no Estoril. Porque acreditamos que a deficiência não pode estar reservada a eventos de nicho...